Home arrow Alagoas arrow Praias de Alagoas arrow Praias de Maragogi

Praias de Maragogi
maragogi alagoas brasil alagoas

Como chegar:

O Município de Maragogi faz divisa com o estado de Pernambuco. De Maceió, chega-se seguindo pela AL-101 Norte continuando pela AL-413. É necessário virar à esquerda na AL-435 e continuar pela AL-101 Norte. Distante cerca de 127 km da capital.
 
O que fazer:
 
Município turístico que tem tido um crescimento acelerado, reunindo praias das mais belas do estado, com hotéis e restaurantes diversificados. É o segundo destino turístico de Alagoas depois de Maceió.
Suas águas são translúcidas em diversas tonalidades, com alguns bancos de areia, onde se pode chegar até cerca de 200m mar adentro. Possui ótimas praias para mergulhar, observando peixes e corais em suas piscinas naturais, conhecidas como galés.
 
maragogi alagoas brazil alagoas
Fotos: cedidas gentilmente pela Secretaria de Turismo de Alagoas.
 
Praias de Maragogi

Praia da Peroba: Suas areias são finas e batidas, e suas águas são tranqüilas. Possui coqueiros em sua orla e recifes, onde se formam piscinas naturais na maré baixa. Ótima para mergulhos, conta com boa infra-estrutura de hospedagem, com hotéis e pousadas. É a última praia do litoral norte de Alagoas.

Praia da Ponta de Mangue: Com coqueiros, areias finas e mar calmo. Praia tranqüila, com casas de veraneio ao redor.

Praia de Xaréu: Fica numa pequena vila, com recifes, mar azul e areias finas.

Praia de Barra Grande: Com areias finas e águas calmas, além de coqueiros e recifes. Com pousadas e hotéis.

Praia de Burgalhau: Com areias batidas e barreira de corais, praia calma. Situada após o Rio dos Paus, onde existe um manguezal.

Praia de Maragogi: Localizada próxima ao rio Maragogi, suas águas são fracas, claras e mornas e as areias, finas e batidas. Boa para mergulho junto às galés, piscinas naturais formadas na maré baixa. Daqui saem os passeios de barco para as galés. Com boa infra-estrutura, composta de restaurantes, bares e lojas de artesanato. Muito freqüentada.

Praia de São Bento: Em uma vila de pescadores fica esta praia, que possui coqueiros, areias batidas e águas turvas, devido ao encontro com o rio Maragogi. Com recifes e bancos de areia formados na maré baixa.

Praia do Camacho: Praia muito bonita, fica na foz do rio Maragogi.

Praia de Antunes: Praia calma, ótima para banhos de mar, com areias claras e macias.

Praia de Dourado: Com coqueiros, esta praia é bastante calma. Suas águas são cristalinas e as areias são claras e fofas.

alagoas alagoas
<Anterior   Próximo>