Home arrow Amapá arrow Praias do Amapá arrow Praias de Macapá

Praias de Macapá

Município de Macapá

O litoral do Amapá tem poucas praias, quase todas formadas por mangues, entretanto, possui um cenário selvagem que atrai turistas e pesquisadores.  

Macapá é a capital do estado. Ela é banhada pelo Rio Amazonas. Suas ruas são largas e retas e tem poucos edifícios altos. A linha do Equador passa sobre ela.

Como chegar:
Importante destacar que os únicos meios de se chegar a capital do Amapá é por barco ou de avião.

A região é muito procurada por esportistas, geógrafos ou pessoas atrás de aventuras. As principais atrações são os parques nacionais, as reservas biológicas, as cachoeiras e a pororoca. Além disso, Macapá é considerada Área de Livre Comercio de Produtos Importados, e por isso muitos sacoleiros e turistas buscam a cidade. 

 

Praias de Macapá:

Praia de Goiabal
Esta praia fica localizada a 22 km da capital. Chega-se lá por uma estrada de terra, de barco ou de voadeira. Ela tem pouco mais de 4 km de extensão, areia clara e águas turvas (por receber águas do Rio Amazonas). Nos meses de julho até dezembro as águas ficam mais claras. Exstem casas para se alugar e a quantidade de insetos é grande. Na praia a fauna é representada principalmente pelos guarás-vermelhos. Esta é a unica praia de água salgada do Amapá.

Praia da Fazendinha
A praia fica localizada no Rio Amazonas, a 13 km da capital. Tem areias claras e águas por vezes barrentas e com ondas. É procurada para a prática esportes como jet-ski, lancha e caiaque. A orla da praia tem uma infra-estrutura com quiosques.

Saiba mais sobre a cidade de Macapá.