Home arrow Bahia arrow Praias da Bahia arrow Praia de Una

Praia de Una

Características gerais da cidade:
Una possui cerca de 35.270 habitantes.

Médias de temperatura:
As temperaturas variam de 18°C a 29°C durante o ano.
Meses mais quentes: média de 26°C de dezembro a março.
Meses mais frios: média de 22°C de maio a agosto.
Fonte: The Weather Channel

Como chegar:
Una fica distante cerca de 550 km de Salvador.
Para se chegar até Una, saindo de Salvador, deve-se seguir pela BR-324 até o entroncamento da BR-101 em diração a Uruçuca. A partir daí, deve-se pegar a BA-001.
Do aeroporto de Salvador saem vôos para Una.

O que fazer:
Una oferece maravilhosas praias, rios, banhos de lama negra, ilha etc.
Para quem curte o turismo ecológico, Una possui um parque ecológico, com centro de visitação, pesquisa e educação ambiental, abrangendo uma imensa área de Mata Atlântica preservada.
Com uma infra-estrutura completa, recebe muito bem seus visitantes, com restaurantes, pousadas, resorts, lojas de artesanato, além da igreja de São Sebastião, construída pelos jesuítas.

Praias de Una

Praia de Serra Grande
Com áreas boas para o surfe, e outras para banho. Cercada por coqueiros, possui águas cristalinas cortando as areias na parte sul da praia. Ao norte existe um lindo monte. A praia é muito boa para camping e pesca, possuindo infra-estrutura razoável.

Praia de Una
Praia muito bonita, com águas tranqüilas, mornas e esverdeadas, mata atlântica virgem e muitos coqueiros. Ótima para banhos, inclusive para crianças. Em seu interior está a igreja jesuítica de São Sebastião.

Itapororoca
Suas águas são esverdeadas e mansas, com poucas ondas. Com mata nativa e muitos coqueiros. Sua natureza é propícia ao camping selvagem, transmitindo muita paz.

Praia de Acuípe
Possui o rio Acuípe, bom para pesca e banho. O mar, por sua vez, propicia práticas como caiaque e jet-ski, além de outros esportes de águas calmas. Areias ótimas para caminhadas.

Praia da Ilha do Desejo
Ao sul, na foz do rui Acuípe, praticantes de naturismo tomam banho e pescam com muita tranqüilidade. Com uma relativa infra-estrutura turística, essa praia é quase deserta, o que a torna muito especial. Com as águas calmas e de temperaturas altas, a praia é excelente para deliciosos banhos de mar.

Praia da Ilha de Comandatuba
A paradisíaca ilha possui fauna e flora nativas, além de um amplo coqueiral. O local é excelente para a prática de diversos esportes náuticos, com surfe, por exemplo. Também apresenta boas condições para banho de mar.
Com excelente infra-estrutura, a ilha oferece restaurantes, hotéis e pousadas, além de um dos maiores resorts do país, com complexo de golfe e aeroporto particular.
O sul da ilha também oferece agradáveis banhos de lama, já utilizados por diversos artistas nacionais e internacionais.

<Anterior   Próximo>