Home arrow Bahia arrow Praias da Bahia arrow Praias de Canavieiras

Praias de Canavieiras

Canavieiras

Com paisagem agreste, é cercada de ilhas por todos os lados, além de encantadoras praias e rios. 

praia da costa salvador bahiaCaracterísticas gerais da cidade:
Canavieiras possui cerca de 40.000 habitantes.
O clima é tropical quente e úmido.

Médias de temperatura:
As temperaturas variam de 18°C a 29°C durante o ano.
Meses mais quentes: média de 26°C de dezembro a março.
Meses mais frios: média de 22°C de maio a agosto.
Fonte: The Weather Channel

Como chegar:
Distante cerca de 570 km de Salvador. Para se chegar a Canavieiras a partir da capital do estado, partir pela BR-324 até a BR-101 em direção a Ilhéus. Daí, segue-se pela BA-001 por mais 110 km.

O que fazer:
Canes, como é conhecida, é o maior centro pesqueiro de robalo do país, além de ser o maior viveiro marlin azul do mundo.  Possui 17 km de praias, com águas calmas e rasas, pontos para a prática do surf e da pesca. A cidade apresenta um belo centro histórico, com casarões e fazendas dos séculos XVIII e XIX, que remontam aos áureos tempos do auge do cacau.
A cidade oferece ótima infra-estrutura para o turismo, com restaurantes, pousadas, hotéis, bares e barracas de praia.

Praias de Canavieiras

Barra de Canavieiras
Com uma larga faixa de areia, é ótima para caminhadas à beira-mar. Suas águas são tranqüilas e oferecem um banho muito gostoso. Ainda existem diversos quiosques especializados em pratos típicos.

Praia de Patipe
Praia onde as águas do mar misturam-se com as águas dos rios. Rodeada por coqueiros, é boa para pesca, windsurf e passeios de caiaque.

Praia da Costa
salvador bahiaUma das mais movimentadas do município, também das mais belas. Suas águas são propícias para banho, por serem calmas e de temperaturas elevadas, durante a maré baixa.  Em alguns dias, com a chegada dos ventos, a praia torna-se boa para a prática do surf. Com barracas de praia, servindo saboroso petiscos.

Fotos: Jota Freitas - cedidas gentilmente pelo Governo do Estado da  Bahia

Praia de Barra Velha
De característica pitoresca, por combinar mangues, rios, mar, lagoas e coqueiros, oferece ainda banhos de lama medicinal. Suas águas calmas são ideais para um gostoso banho de mar, além da prática de esportes náuticos.

Praia da Barra do Albino
É o point do surf, por isso, muito freqüentada por jovens. Com boa infra-estrutura, é boa também para pesca e banhos de rio.

Praia de Atalaia
As águas do Rio Pardo se misturam com as águas do mar, deixando a praia com características de praia fluvial. Suas águas são tranqüilas e mornas, sendo que na maré baixa, dá para alcançar a outra margem do rio. A praia não é movimentada, com pouca infra-estrutura.

Praia do Sul e Praia do Norte
Apesar de situarem-se em lados opostos, são bastante parecidas. Praias boas para a pesca.

<Anterior   Próximo>