Home arrow Bahia arrow Praias da Bahia arrow Praias de Ilhéus

Praias de Ilhéus


Fotos da Praia de Ilheus Como chegar:
Ilhéus fica distante cerca de 465 km da capital Salvador.
Chega-se, a partir de Salvador, pela BR-324 até a BR-101 até Itabuna, de onde  pode-se seguir pela BA-262.
Também pode-se seguir pela BR-101 até Uruçuca e seguir pela BA-001.



ilheus

Características gerais:
Ilhéus possui área de 1.712 km2, com mais de 200.000 habitantes.





Médias de temperatura:

As temperaturas variam de 19°C a 29°C durante o ano.
Meses mais quentes: média de 26°C de dezembro a março.
Meses mais frios: média de 22°C de julho a agosto.
Fonte: The Weather Channel






ilheusO que fazer:
Ilhéus é a principal cidade da chamada Costa do Cacau. Exibe muita natureza bela, com praias de águas cristalinas, com muitos coqueirais.
Este verdadeiro santuário ecológico é bastante propício às práticas desportivas, como hobby-cat, windsurf, surfe, caminhadas, ciclismo, triatlon, pesca, entre outras.
A cidade histórica já foi cenário de diversas obras de Jorge Amado, assim como o famoso romance “Gabriela, cravo e canela”, que é motivo de orgulho de seus moradores.
Possui uma ótima infra-estrutura turística, com seus hotéis de luxo ou nem tanto, pousadas, agências de turismo receptivo, bares e restaurantes típicos, oferecendo pratos típicos da culinária local.

Fotos: Luis Augusto


Praias de Ilhéus

Praia de São Miguel
Com muitos coqueiros no entorno, esta linda praia possui areias claras e águas mansas. Situada numa vila de pescadores, possui barracas de praia e pousadas.

Praia Boca da Barra (Pinah)
De aspecto exótico, essa pequena praia possui várias cabanas e caiaques de passeio. Bom para a pesca, com a existência de diversas espécies, como a tainha e o robalo.

Praia da Avenida
Situada no centro da cidade, é propícia para a prática de esportes à beira-mar. Possui quadras poli-esportivas, ciclovia, concha acústica, Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães e o circo Folias da Gabriela.

Praia do Cristo
Com uma estátua do Cristo Redentor, tem suas águas propícias para esportes aquáticos, como jet-ski e hobby-cat, além de passeios de caiaque.

Praia da Concha
Situada no sopé do Morro do Pernambuco. Pequena, com cerca de 100 m de extensão, possui uma bela vista da Baía do Pontal e da Praia da Avenida. Com muitos coqueiross e vegetação nativa, possui águas tranqüilas, ótimas para banho.

Praia do Sul de Ilhéus
Com espesso coqueiral, é uma das praias mais freqüentadas de Ilhéus. De característica urbana, possui muitas barracas que oferecem pratos típicos. O mar, de fundo arenoso, possui piscinas naturais e arrecifes, utilizado para o surfe e mergulhos.


Praia do Cai N’Água
Praia muito freqüentada por famílias com crianças. Possui barracas bem equipadas, além de suas águas serem cristalinas e calmas. Existem também muitas casas de veraneio.


Praia do Pontal
Apesar de situada na foz dos rios da Bacia de Ilhéus, a praia é limpa, além de calma. Utilizada como largada das etapas do Campeonato Mundial de Triatlon, é propícia para a natação, bem como jet-ski e passeios de caiaque.

Praia do Norte
Com o rio Almada correndo em boa parte da praia, possui vários coqueiros, além de mata nativa. Com uma grande ciclovia, é propícia para banhos de mar, surfe, pesca e caminhadas. Com quiosques à beira-mar.

Praia Mar e Sol
Com muitas bancas de venda de artesanatos, lanches e bebidas, essa praia forma piscinas naturais com a maré baixa, com suas águas límpidas e mornas. É ótima para a prática de diversos esportes, como ciclismo, pesca, futebol, caminhadas, além de um delicioso banho de mar.

Praia do Jóia
Praia muito boa para banhos de mar e caminhadas. Possui muito coqueiros em sua orla, além de barracas e quiosques de praia.

Praia dos Coqueiros
Essa praia possui completa infra-estrutura, com pousadas de alto nível, além de diversas cabanas de petiscos. Boa para pesca em alto-mar, além de banhos e caminhadas.

Praia Ponta do Ramo
Boa praia para pesca e banhos de mar, possui várias barracas em sua orla.

Praia Ponta da Tulha
Com boa infra-estrutura, oferece aos visitantes diversas pousadas, bares e restaurantes. Situada em uma vila de pescadores, possui um extenso coqueiral, comum em toda a região.

Praia dos Milionários
A praia de maior fluxo turístico do litoral sul é chamada assim porque antigamente era muito freqüentada pelos coronéis do cacau. Com sua larga faixa de areia cercada por coqueiros, oferece camping, chuveiros, banheiros e cabanas.

Praia Cururupe
Essa praia foi palco de um combate em 1559, que reduziu a aldeias dos índios tupiniquins a quase nada. Com manguezais, caiaques para aluguel e quiosques de praias.

Praia do Back Door
Praia desaconselhada para banho, mas muito aconselhada para o surfe, pois possui grande ondas, palco dos maiores campeonatos do estado.

Praia de Batuba
Praia movimentada, principalmente pelos surfistas que arrebentam em suas ondas. Com linda paisagem, composta de coqueiros e arrecifes, além de infra-estrutura apropriada. Conta com bares, camping e restaurantes especializados principalmente em frutos do mar.

Praia de Canabrava
Uma das principais praias da cidade, possui coqueirais, recifes de corais, além de chalés e casas para alugar. Também existem resorts nesta praia.

Praia de Acuípe
De beleza ímpar, possui vegetação de restinga ao mesmo tempo em que exibe diversos coqueiros. Praia boa para pesca de molinete, banhos de mar, além de caminhadas. Com ótima infra-estrutura, composta de hotéis e pousadas.

 

Onde ficar em Ilhéus

Saber mais sobre a cidade de Ilhéus

<Anterior   Próximo>