Home arrow Bahia arrow Praias da Bahia arrow Praias de Itacaré

Praias de Itacaré

Conhecida como paraíso dos surfistas, abriga praias paradisíacas.
Possui cerca de 18.500 habitantes.

Médias de temperatura:
As temperaturas variam de 19°C a 29°C durante o ano.
Meses mais quentes: média de 26°C de dezembro a março.
Meses mais frios: média de 22°C em julho e agosto.
Fonte: The Weather Channel

 
Code

Como chegar:
Fica distante 428 km de Salvador e 65 km de Ilhéus. De Salvador, segue-se pela BR-324 até o entroncamento com a BR-101 sentido Ilhéus. A partir de Ilhéus, segue-se pela BA-001 até Itacaré.



itacare bahia
Antigamente era chamada de São Miguel da Barra do Rio de Contas, devido à igreja de São Miguel, às margens do Rio de Contas. Desde 1931 chama-se Itacaré.
A cidade foi a principal rota de escoamento da produção cacaueira, na boa época. Desse tempo ficaram casarões e sobrados quase centenários.

Fotos: Carol Borba / Luis Augusto

O que fazer:
Contornada pela Mata Atlântica, consiste num conjunto de praias paradisíacas, com muitos coqueirais e areias claras. Cachoeiras, rios, matas agrestes, manguezais e restinga fazem parte deste santuário ecológico que tanto atrai amantes da natureza, bem como praticantes de esportes radicais, como rapel, rafting, além do surfe em suas ondas perfeitas.
Itacaré oferece completa infra-estrutura, com muitos bares, restaurantes de comidas típicas, pousadas e resorts de luxo. O forró pé-de-serra marca presença nas festas do local.

 

Praias de Itacaré


Burundanga, Havaizinho e Jeribucaçu
itacare bahia
havaizinho bahia









itacaréitacare









Praias de difícil acesso, muito semelhantes e bem preservadas. O acesso é feito pelo mar ou através de trilhas pela mata. São quase desertas, muito freqüentadas por surfistas e praticantes de trekking.  

 

Fotos: Carol Borba / Luis Augusto e Larissa

Praia da Coroa

Paralela à avenida Beira Mar, é a praia mais central. Com larga faixa de areia, ótima para o futebol de praia, vôlei e caminhadas. Na mudança da maré, ocorre algo curioso: na maré cheia as águas são salgadas, e na vazante, quase doces.
Foto: Carol Borba

Praia da Costa
Apesar das grande ondas, perfeitas para o surfe, o mar oferece ótimos banhos de mar. Apresenta boa infra-estrutura, com barracas de praia.

Praia da Ribeira
É uma das mais lindas praias da cidade, com mar bom para banho, além de larga faixa de areias claras. Possui o Riacho do Ribeira, cortando as areias da praia. A partir deste local inicial uma trilha até a Prainha. Vale a pena conferir.

Praia do Itacarezinho
A praia mais extensa de Itacaré, com aproximadamente 12 km. Apresenta uma paisagem de beleza incomparável, com coqueiros, manguezais e ainda uma bica de água doce nas areias da praia, oferecendo banhos refrescantes. Com ponto ótimos para a prática do mergulho.

itacaré bahia
Praia do Rezende
De localização privilegiada, essa praia semi-deserta possui ondas de forças medianas, boa para banhos. Com boa infra-estrutura, fica próxima do centro de Itacaré.




Praia de São José
Local paradisíaco, bastante isolado, em meio à Mata Atlântica. Com águas azuladas e cristalinas, ótimas para o surfe profissional. Com pequena infra-estrutura.
Foto: Carol Borba

Praia da Tiririca
Suas águas esverdeadas abrigam as maiores competições de surfe da região, além de oferecer bons banhos de mar. Com barracas à beira-mar oferecendo pratos típicos e bebidas.

Praia do Centro
Localizada no centro da cidade, possui águas de rio e mar, com boas condições para banho na maré baixa, quando são formados bancos de areia. Com boa infra-estrutura turística, oferecendo pousadas e quiosques.

Praia do Ciríaco
Linda praia isolada, de difícil acesso. A natureza indescritível que contorna o local, acabou convidando muitas praticantes de top less para o local. Existe ainda uma caverna ocupada por morcegos. Com pouca infra-estrutura.

Praia do Pontal
Em frente à foz do Rio de Contas está esta praia com cerca de 11 km de extensão. De acesso difícil, somente por mar. Possui ondas muito fortes, sem condições de banhos. O surfe, porém, é bastante seguro devido ao fundo de areia.

Praia da Engenhoca
Nesta praia, você se sente próximo do paraíso, principalmente sob as sombras dos coqueiros. O mar é agitando, oferecendo ótimas condições para o surfe, sendo considerado um dos melhores locais de Itacaré para a prática desse esporte.

Praia de Piracanga
Belíssima praia situada no santuário ecológico do Rio Piracanga, possui uma natureza bastante preservada. Com muitas espécies de fauna e flora nativas, entre elas, pau-brasil, mangue e mico-leão-dourado.

Prainha
Considerada uma das mais bonitas praias do Brasil, é cercada de propriedades particulares, que controlam o acesso. Chega-se à ela através de trilha belíssima por cerca de 30 min, cercada de mata nativa e cachoeiras. Vale a pena a caminhada.

Praia da Concha
Praia mais freqüentada por visitantes, fica próxima ao centro da cidade. Com mar calmo, quase sem ondas, de águas verdes e vários coqueiros. Com muitos quiosques oferecendo bebidas e petiscos. No verão é o local mais agitado.

  itacaré
itacare bahia





 

 itacaré bahia

 

 

Fotos: Carol Borba / Luis Augusto                                            




Onde ficar:
clique aqui (http://www.hotel.com.br/estados/ba/itacare.html)

Saiba mais sobre Itacaré: clique aqui (http://www.cidades.com.br/cidade/itacare/000377.html)

 

<Anterior