Home arrow Bahia arrow Praias da Ilha de Itaparica arrow Ilha de Mandaratiba

Praia de Mandaratiba - Ilha de Itaparica - BA
 
Localizada próximo à Itaparica, mais especificamente na região da Praia de Catu, um passeio até a Ilha de Mandaratiba é uma boa pedida para quem visita a cidade.

A Ilha de Matarandiba conta com um explêndida paisagem, abrigando pontos tusísticos como as Dunas de Barra Falsa, o Rio do Sobrado e a Fonte do Tororó. Nesta ilha também está a Praia de Matarandiba, uma praia de pequenas dimensões, onde um córrego de água doce desagua em meio à vegetação.
 
 
Conheça a Ilha de Itaparica e os Povoados de Itaparica e Vera Cruz - BA

Localizada na Baía de Todos os Santos, a maior baía da costa brasileira, está a Ilha de Itaparica, a maior ilha de toda a baía. Desde 1962, esta ilha foi dividida em dois municípios, o município de Itaparica, onde fica Porto Santo, Manguinhos, Amoreiras e Ponta da Areia; e Vera cruz, onde fica Penha, Barra do Gil, coroa, Barra do Pote, Conceição, Barra Grande, Tairu, Aratuba, Berlinque e Cacha Prego, e Mar Grande.

A Ilha de Itaparica é uma verdadeira ilha tropical, se caracterizando pelas praias paradisíacas e intensa vegetação, além de ter muita história para contar em seus monumentos, fortalezas e nas grandes fazendas coloniais. Desde 1937, a Ilha de Itaparica também ganhou o título de estância hidromineral, devido aos dotes de sua agua mineral hipotermal e levemente radioativa, com propriedades medicinais. Seus 28 Km de praias, patrimônios naturair e culturaism reservam muitas atrações aos turistas que visitam a ilha.

Como chegar à Ilha de Itaparica: a ilha está a cerca de 14 Km do litoral de Salvador, havendo 3 opções de transporte para se chegar até lá. A mais rápida, sem dúvidas, é de avião, que parte do Aeroclube da Bahia, localizado próximo ao povoado de Conceição; as outras opções são ir de lancha, em uma viagem que dura cerca de 20 minutos, ou uma viagem de 40 minitos de ferry boat.
<Anterior   Próximo>