Home arrow Paraíba arrow Praias da Paraíba arrow Praias de João Pessoa

Praias de João Pessoa
João Pessoa

Code João Pessoa, situada no centro do litoral paraibano, possui aproximadamente 25 km de
extensão, compostos de falésias, areias claras, rios, coqueiros, rochas e Mata Atlântica.
A capital paraibana de mais de 600 mil habitantes ainda preserva inúmeras construções barrocas, destacando-se a Igreja de São Francisco e o Convento de Santo Antônio.

A maioria das praias possui boa infra-estrutura, com restaurantes, bares e hotéis de boa qualidade, além de estacionamento, quiosques, areias limpas e duchas.
No verão, os termômetros marcam, em média, 37 °C.Durante o ano todo, a temperatura média é de 28 °C.

Praias de João Pessoa

Bessa
Essa praia urbana é uma das mais agitadas, com suas barracas à beira-mar sempre lotadas.
Fica ao lado do Iate Clube da Paraíba, com muitos coqueiros, areias escuras e águas calmas.

Cabo Branco
Code

Situado a cerca de 10 km do centro da cidade, esta praia urbana já foi considerada o ponto mais oriental da América. Porém, devido a um fenômeno natural, suas ondas fizeram com que sedimentos das falésias fossem depositados na Ponta Seixas, tornando-a assim, o ponto mais oriental. A preferida dos moradores de João Pessoa possui um farol no alto de uma falésia, de onde se pode observar o fenômeno da sedimentação, além da beleza do oceano. Além disso, possui um calçadão ótimo para corridas e caminhadas. Suas areias finas e batidas suas muito procuradas para a prática do vôlei de praia. Suas águas são calmas, claras e mornas.



Camboinha

Situada no litoral norte de João Pessoa. Na maré baixa, surgem várias piscinas naturais, muito boas para crianças. Com várias barracas de praias, passeios de lancha ou barco para a ilha da Areia Vermelha, visível apenas na maré baixa também.

Carapibus
No litoral sul da cidade, essa praia concentra a maior parte das pousadas, por isso é bastante visitada. Na ponta da praia, as formações de corais desenham belas piscinas naturais.

Coqueirinho
fotos joao pessoa coqueirinho
Situada no litoral sul da cidade, com acesso pela nova PB008 em direção a Pernambuco, essa linda praia de característica selvagem é cercada de coqueiros e falésias coloridas. Seu mar é calmo, e os rios da região também são ótimos para banho. Praia boa para mergulho.



Intermares

No litoral norte da capital paraibana, possui ondas boas para o surfe, além de areias macias e claras.

Picãozinho
Praia paradisíaca, com formação de recifes com piscinas naturais de temperaturas que chegam a quase 30 °C, transparentes e com muitos peixes coloridos. Os hotéis do local realizam serenatas sobre a água morna em noites de lua cheia. Vale a pena conferir.

Ponta do Seixas
Code
Situada no litoral sul de João Pessoa, é o ponto mais oriental das Américas, devido ao desgaste das falésias da praia do Cabo Branco, que depositaram-se aqui. Suas águas são azuladas e suas areias, finas. Possui quiosques rústicos, além de um farol no alto da falésia.
Com barracas rústicas, mar azul e areia fina, a praia da Ponta do Seixas é o ponto oriental extremo das Américas. No alto da falésia, um farol indica o marco.





Praia do Oiteiro
Um dos picos de surfe mais procurados, essa praia fica no litoral norte da cidade. Não possui muita infra-estrutura, mas nem por isso deixa de merecer uma visita, pois sua beleza é incrível. Com uma vista panorâmica do alto das dunas, além de inúmeros e belos coqueiros.

Tabatinga
No litoral sul da capital, com acesso pela PB008 em direção a Pernambuco. Possui uma agradável barraca de praia, com espreguiçadeiras na areia e até banheira de ofurô. Com grandes falésias, areias finas, mar tranqüilo protegido por recifes e de temperatura agradável. Ainda existem maceiós, que são lagoas formadas pela água do mar.

Tambaba
Situada no litoral sul, com acesso pela rodovia PB008 em direção a Pernambuco. Praia de naturismo das preferidas entre os praticantes do gênero, foi a primeira oficial do Nordeste.Além disso, é ainda uma das mais belas praias da região. Dividida em duas partes, sendo que na pequena não é permitido a prática do naturismo. Esta parte possui pedras e piscinas naturais de águas azuladas. Na segunda parte, o naturismo é obrigatório, onde homens desacompanhados não entram. Vale a pena conhecer.

Tambaú
foto joao pessoa
Abriga o único hotel à beira-mar de João Pessoa e também um dos mais luxuosos. É nessa praia, urbana, que fica o Mercado de Artesanato, com mais de 100 lojas, onde circulam muitos turistas atrás de lembranças da bela cidade. Com calçadão bom para caminhadas e corridas. Mas sua marca registrada mesmo são as gameleiras, com suas flores cor-de-rosa, além dos tradicionais coqueiros. Seu mar é tranqüilo e de temperatura agradável.



joao pessoa fotos praia de joao pessoa










joao pessoa Fotos: Laurin Webster
<Anterior