Home arrow Paraná arrow Praias do Paraná arrow Praia de Matinhos

Praia de Matinhos

Matinhos 
Oferece 22 km de praias.

Dados gerais do município:
Matinhos conta com uma população de pouco mais de 30.000 habitantes, mas no verão chega a mais de 500.000 pessoas, divididas em seus 36 balneários.

Médias de temperatura:
As temperaturas variam de 13°C a 28°C durante o ano.
Meses mais quentes: médias de 24°C em janeiro e março.
Meses mais frios: médias de 16°C em julho e setembro.
Fonte: The Weather Channel   

praia de matinhos foto

Praia de Matinhos é conhecida como uma das melhores praias continentais do Paraná para a prática do surf. Ela é urbanizada e possui calçadão à beira mar com ciclovia.

Como chegar
O município de Matinhos fica a uma distância de 111 km de Curitiba, pela BR 277 em direção a Paranaguá. Também pode optar-se pela BR 376, que liga Curitiba à Florianópolis, com cerca de 126 km de distância.

Foto: Depto. de Publicidade e Propaganda da Paraná Turismo

O que fazer
Dentre os outros balneários do município, destacamos: Jussara, Corais, Gaivotas, Currais, Betaras, Solimar, Iracema, Riviera I e II, Flamingo, Guacyara, Ipacaraí, Marajó, Saint Etiene, Florida e o maior de todos, balneário de Caiobá. Este divide-se em Praia Brava e Praia Mansa.
Caiobá é considerado um dos balneários mais urbanizados do litoral paranaense. Apresenta o Morro do Boi, utilizado para o salto de parapente e trilhas ecológicas; a igreja Matriz de São Pedro; o Parque Florestal Rio de Onça, que oferece trilhas, pontes suspensas, mirante e outros atrativos.

<Anterior