Home arrow Rio Grande do Norte arrow Praias do Rio Grande do Norte arrow Praias de Natal

Praias de Natal
natal rio grande do norteNatal, a capital Potiguar, portal de entrada das Américas, é o ponto mais próximo da Europa e África. Moderna e alegre, cresceu entre rios e o mar, enfeitada por dunas e muito verde.
 
Verão o ano inteiro, um litoral de praias deslumbrantes, lagoas, sertão, culinária, passeios, arte e cultura nunca vistos, aliados a uma ótima hospitalidade natural do seu povo.
 
Um dos destinos turísticos mais procurados do mundo está a "Cidade do Sol", também lembrada como "Capital Mundial do Buggy" e "Terra do Camarão", cidade onde nasceu o forró. Possui cerca de 800 mil habitantes e recebe mais de 2 milhões/ano de turistas entre os brasileiros e estrangeiros.
 
Os visitantes ficam deslumbrados com os mais de 400 Km de Costa Atlântica passeando por lindas praias, muitas das quais visitadas em passeios emocionantes de Buggy entre Mar, Dunas e Lagoas com vários atrativos nesses caminhos, encontrando ainda locais para práticas de Mergulho, Surf e os ventos constantes possibilita a prática de Vela, como o Windsurf e Kitesurf.

Foto: Laurin Webster
 
Reservas de Hotéis em Natal - RN
 

Capitais mais próximas: Recife, à 280 Km e João Pessoa, à 180 kM.

natalCom 300 dias de sol durante o ano, suas dunas estão entre as mais belas paisagens do nordeste; sua descida, feita em bugguies, tornou-se programa favorito dos turistas.
 
Existem passeios tanto para o litoral norte, como para o litoral sul, todos que proporcionam alem do tradicional banho de mar, também banhos em lagoas de água doce, em que algumas têm, alem de bares e restaurantes, a prática de esportes pra lá de radicais, são o aerobunda (descidas aéreas nas lagoas) e o ski-bunda (descidas de skates nas dunas com chegada na lagoa) - Foto: Prefeitura de Natal

Médias de temperatura: As temperaturas variam de 20°C a 31°C durante o ano. | Meses mais quentes: média de 27°C em janeiro e fevereiro. | Mês mais frio: média de 23°C em setembro. (Fonte: The Weather Channel)

 


Praias de Natal

natal

Os mais de 400 Km de lindas praias do litoral potiguar são divididos em Litoral Sul, que são situadas ao sul de Natal e do Litoral Norte, ao norte de Natal.



Foto: Prefeitura de Natal



natalPraia de Ponta Negra

Como chegar: Praia localizada no litoral sul, 14 km do centro.
 
O que fazer: Nesta praia encontra-se o Morro do Careca, um dos mais belos cartões postais da cidade, com uma excelente infra-estrutura de hotéis, pousadas e restaurantes.
 
A praia de Ponta Negra é palco de diversos agitos noturnos. A orla é utilizada pelos visitantes que desejam caminhar, descansar ou apenas bater um papo com os amigos. (Foto: Prefeitura de Natal)
 

Praia da Via Costeira

Como chegar: Situada no centro da cidade, Litoral Sul.
 
O que fazer: São 9 km de praias e dunas preservadas em plena cidade. Ao lado direito, concentram-se, à beira-mar, hotéis com arquiteturas arrojadas. Ao lado esquerdo da Via, fica o Centro de Convenções. Acessos pela praia de Areia Preta ou pela Estrada de Ponta Negra. 
 
natal rn Praia Areia Preta

Como chegar: Situada na região central, distante 4 Km do Centro.
 
O que fazer: Imprópria para o banho, local de maior valorização de prédios.
 
A praia da Areia Preta possui uma bela formação rochosa na areia formando grutas. (Foto: Prefeitura de Natal)

natal rn Praia dos Artistas

Como chegar: Fica na região central, a cerca de 3 Km do Centro.
 
O que fazer: Propícia para a prática do surf, com vida noturna bastante agitada. (Foto: Prefeitura de Natal)
natal rn
Praia do Forte

Como chegar: Distante cerca de 5 Km do Centro.
 
O que fazer: Possui ondas calmas, com piscinas naturais. Propícia para a prática do windsurfe e banhos.
 
Aqui está o Forte do Reis Magos, erguido sobre recifes na foz do Rio Potengi. (Foto: Prefeitura de Natal) 

natal Praia Redinha
 
Como chegar: Fica no Litoral Norte. Chega-se pela estrada (RN 302), em curtos 15 Km, ou pela balsa, atravessando o Rio Potengi, 7 Km.

O que fazer: É daqui que partem os famosos passeios de bugre pelas praias e dunas do Litoral Norte. (Foto: Prefeitura de Natal)
 
 
Outros pontos turísticos de destaque:
 
Teatro Alberto Maranhão, Artesanato, Canto do Mangue, Espaço cultural Casa da Ribeira, Memorial Câmara Cascudo, Mercado de Petrópoli, Palácio Potengi.
 
natal memorial camara cascudo.natal
Foto: Prefeitura de Natal

Agradecimentos: Secretaria de Turismo de Natal
 
Reservas de Hotéis em Natal - RN
Próximo>