Home arrow Alagoas arrow Praias do Rio Grande do Sul arrow Praias de Torres

Praias de Torres

Torres 

voo em torres

Dados gerais:
O município de Torres possui esse nome em decorrência de três grandes rochedos de origem vulcânica que afloram à beira-mar, com alturas entre 25 e 30 metros. A população de Torres está atualmente em pouco mais de 35.000, mas no verão gira em torno de 400.000 turistas. É muito comum para os gaúchos terem casa em Torres e irem todos finais de semana para lá.

Como chegar:
Torres faz divisa com o estado de Santa Catarina. A divisa é marcada pelo Rio Mampituba.
Chega-se, pelo Norte, a partir da BR 101, distante 280 km de Florianópolis; pelo Sul, pela BR 101 ou pela Estrada do Mar (RS 389), à 197 km de Porto Alegre.

 

Praias de Torres (5):

 

 

Praia dos Molhes praia dos molhes rio mampituba torres rs
Como chegar: 
Esta fica na divisa com o Estado de Santa Catarina.
O que fazer:
Os molhes são muito utilizados pelos pescadores e o lado direito pelos surfistas. No mês de maio podem ser avistados golfinhos próximos à praia. Saem barcos para passeios até a ilha dos lobos, que é habitada por leões e lobos marinhos.
 

Praia Grande
praia grande torrespraia grande fotos de torres







Como chegar
:
Fica entre a Praia dos Molhes e a Prainha.
O que fazer:
Estende-se por 2 km e é boa para o surf. Também é a preferida para banho de mar, além da prática de diversos esportes, como futebol, vôlei, entre outros. A maioria dos turistas concentra-se neste local, onde ocorrem também inúmeros shows à beira-mar.

Prainha
surf na prainha em torres fotos de torres







Como chegar:
 
Situada entre a Praia Grande e a Praia da Cal.
O que fazer:
Também conhecida como Praia do Meio, é bastante frequentada por surfistas, pois tem o fundo rochoso que dá boa formação para as ondas. Com 600 m de extensão, é a praia mais tranqüila; porém, é perigosa para banho.

Praia da Cal praia da cal torres
Como chegar:
Fica situada ao pé de uma das Torres.
O que fazer:
Possui esse nome, pois até 1940 se fabricava cal mineral nos fornos que ficavam perto da praia. Praia muito bonita, utilizada para saltos de parapente. Com 800 m de extensão, é uma das mais procuradas para a prática do surfe.

Praia da Guarita
passeio na guarita fotos torrespraia da guarita torres rs







Como chegar:

Fica dentro do Parque da Guarita.
O que fazer: 
Muito frequentada por banhistas que utilizam a estrutura do Parque. É considerada como a praia mais bonita do município de Torres, rodeada pelas torres Centro, Sul e Guarita. Os desenhos dos jardins do Parque foram feitos pelo paisagista Burle Marx, o mesmo que desenhou os jardins de Brasília.

Ainda existem outros pontos turísticos de Torres que valem ser visitados, como por exemplo, o Morro do Farol, o Parque da Guarita, a Lagoa do Violão, a Ilha dos Lobos e o Rio Mampituba. torres paraglider morro do farolparque da guarita torres









parque da guarita pedra da guarita torres rslagoa do violao torres 







Fotos: gentilmente cedidas pela Secretaria de Turismo de Torres

 

foto de torres itapeva torres

 

 

 

 

 

 

 

 Onde Ficar:

www.hotel.com.br/hoteis-em-torres.html

<Anterior   Próximo>