Home arrow São Paulo arrow Praias de São Paulo arrow Praia de Maresias

Praia de Maresias

Município de São Sebastião

surf em maresias

Dados gerais do município
São Sebastião, cidade histórica, abriga o segundo maior porto do estado.
São 78 km de natureza magnífica, com 33 belíssimas praias.
São elas: Praia da Enseada, das Cigarras, da Figueira, de São Francisco, do Portal da Olaria, do Arrastão, do Pontal da Cruz, Deserta, do Porto Grande, do Centro, Preta, Grande, das Pitangueiras, de Barequeçaba, de Guaecá, Brava de Gauecá, de Toque-Toque Grande, de Toque-Toque Pequeno, das Calhetas, de Santiago, de Paúba, de Maresias, Brava de Boiçucanga, de Boiçucanga, de Camburi, da Baleia, da Barra do Sahy, Preta da Costa do Sul, de Juquey, de Barra do Una, do Engenho, da Juréia e de Boracéia.

maresias sp
A Praia de Maresias é a mais conhecida de São Sebastião e, do litoral Norte de São Paulo, uma das mais visitadas, recebendo turistas do mundo inteiro.


Como chegar:
Situada à 173 km de São Paulo, no litoral Norte do estado, tem acesso pela rodovia Prestes Maia (SP 055 / BR 101 Rio-Santos).
Do centro de São Sebastião, são 30 km.

(As fotos foram cedidas gentilmente pela Prefeitura Municipal)

O que fazer:
Praia muito badalada, point de gente bonita e em busca de diversão, aliada ao contato com a natureza.
Referência mundial do surfe, por causa de suas boas ondas para a prática do esporte, sediando muitos campeonatos, inclusive mundiais. Possui uma das maiores ondas do Brasil, podendo, em alguns momentos, chegar a 15 pés. Além do surfe, bodyboard, skate, futvôlei, frescobol, voleibol, entre outros esportes, são bastante praticados em Maresias.
Suas águas transparentes são ótimas para um bom banho de mar ou até mesmo um passeio de barco. Seus 5 km, em média, são cercados pela Mata Atlântica e palco de passeios com guias especializados, podendo ser vislumbradas muitas espécimes da fauna e flora da região.
Das areias da praia se tem uma visão privilegiada do arquipélago de Alcatrazes.
Com excelente infra-estrutura, a praia oferece pousadas e hotéis de alto-padrão, além de bares, restaurantes, boates, quiosques e campings.

 

 Outras praias de São Sebastião

Praia da Enseada
À 12 km do centro da cidade, praia com boa infra-estrutura. Indicada para a prática de esportes em sua orla.

Praia das Cigarras
À 9 km do centro de São Sebastião, fica em um bairro residencial, e possui um iate clube. Praia das mais movimentadas, boa para banho de mar e prática de esportes.

Praia da Figueira
Situada após o bairro de São Francisco, possui píer construído pelos pescadores. Oferece serviços de escuna, mergulho e pesca.

Praia de São Francisco
Distante 6 km do centro, seu mar é pouco agitado e há muitas árvores em sua orla. Nesta praia fica uma colônia de pescadores, de onde se pode comprar peixes fresquinhos.

Praia do Portal da Olaria
Fica à 4 km do centro da cidade. Praia residencial, muito freqüentada por famílias da região Possui um clube.

Praia do Arrastão
Fica à 3,5 km do centro, com mar e areias claros. Com boa infra-estrutura, é segura para banho e prática de esportes.

Praia do Pontal da Cruz
Distante cerca de 2,5 km do centro da cidade. Mar calmo, muito freqüentado por famílias. Oferece uma boa infra-estrutura.

Praia Deserta
À apenas 1,5 km do centro de São Sebastião, esta praia residencial possui areias claras e mar manso. Com bela vista, a praia é ideal para ciclismo, caminhada, caiaque, entre outras atividades.

Praia do Porto Grande
Fica à 1 km do centro da cidade. Muito freqüentada por velejadores, possui mar calmo. Boa infra-estrutura, conta com restaurantes e hospital, entre outros serviços.

Praia do Centro
Praia pequena, pedregosa e de mar calmo, é dela que saem embarcações de passeio. Boa para a prática de esportes, e com uma linda vista de Ilhabela.

Praia Preta
Distante 1,5 km do centro de São Sebastião, essa pequena e charmosa praia possui mar calmo e areias escuras. Com campings, hotéis e outros serviços.

Praia Grande
À 2 km do centro, esta praia é excelente para banho, com águas calmas e areias claras. Com coqueiros em sua orla, e uma boa infra-estrutura, principalmente para a prática de esportes radicais, como skate, bicicross, arvorismo, escalada, entre outros.

Praia das Pitangueiras
Do centro da cidade, fica à 3 km. De difícil acesso, essa pequena praia tem acesso por uma pequena trilha. Seu mar calmo e aspecto selvagem, são um convite à tranqüilidade.

Praia de Barequeçaba
Localizada à 5 km do centro da cidade, é tranqüila e excelente para esportes na areia, devido à areia dura de faixa extensa. Além desses esportes, também é muito utilizada para parapente, kitesurfe, mergulho etc. Com uma boa infra-estrutura.

Praia de Guaecá
Distante 7 km do centro de São Sebastião. Seu mar agitado reúne muitos surfistas no lado esquerdo da praia, canto norte. O outro lado é bem mais tranqüilo, bom para crianças. Desta praia, decolam asa-deltas e parapentes. Praia residencial com  pouca infra-estrutura.

Praia Brava de Guaecá
Distante 10 km do centro, o acesso só se faz à pé, por trilha a partir da ponta Sul do Guaecá. Praia selvagem e rústica, sem infra-estrutura, de uma beleza ímpar.

Praia de Toque-Toque Grande
À 10 km do centro da cidade. Com uma linda cachoeira, a praia é ideal para mergulho e pesca esportiva. Oferece frutos-do-mar fresquinhos em sua orla.

Praia de Toque-Toque Pequeno
Fica à 13 km do centro de São Sebastião. Peixes são vendidos à beira-mar. Praia boa para pesca, mergulho, frescobol, natação etc.

Praia das Calhetas
À 16 km do centro da cidade, tem acesso restrito apenas à pedestres, com cerca de 10 min de caminhada a partir de um condomínio fechado. Com uma bela cachoeira e vista para a Ilha de Toque-Toque Grande.

Praia de Santiago
Distante 20 km do centro, tem águas transparentes e areias claras. Com quiosques e camping.

Praia de Paúba
Praia situada à 23 km do centro da cidade. Pesca, surfe e esportes radicais são comumente praticados nesta linda e pequena praia. O mergulho também encontra nesse local condições ideais.
Boa infra-estrutura.

Praia Brava de Boiçucanga
Praia selvagem e rústica, sem infra-estrutura para turistas, à 29 km do centro. Ótima para surfe e ecoturismo.

Praia de Boiçucanga
Essa praia, geralmente de mar manso, fica distante cerca de 35 km do centro de São Sebastião. Ótima infra-estrutura, com uma vasta gama de serviços disponíveis ao visitante.

Praia de Camburi
Com muitas opções de lazer, fica a cerca de 37 km do centro da cidade. No lado direito da praia, fica o agito, onde freqüentam muitos jovens praticantes de diversos esportes. Point de surfistas, possui vasta gama de serviços, com escolinha de surfe, boates, restaurantes, bares, hotéis, pousadas, campings, com opções para todos os bolsos.

Praia da Baleia
Praia longa, distante cerca de 42 km do centro de São Sebastião. Boa para a prática do surfe, caminhada, ciclismo, mergulho, futebol de areia etc. Com escolinha de surfe e quiosques à beira-mar.

Praia da Barra do Sahy
Esta linda praia fica à 44 km do centro, e possui areias claras e mar calmo. Praia pequena e muito freqüentada por famílias com crianças, com um parque de diversões à beira-mar. Boa para mergulho, oferece muitas opções de hospedagem.

Praia Preta da Costa Sul
Com seu mar cristalino e calmo, essa praia, distante 47 km do centro da cidade, é ótima para passeios náuticos. Conta ainda com uma bela vista para ilhas, além de ser boa para mergulho, surfe, natação, entre outros esportes.

Praia de Juquey
Com uma boa infra-estrutura, essa praia fica à 48 km do centro de São Sebastião. O mar, oras calmo, oras agitado, é muito procurado por surfistas. Também ideal para mergulho, pesca, caminhadas etc.

Praia de Barra do Una
À 56 km do centro da cidade, a praia apresenta um encontro de águas salgadas com doces, com a presença do rio Una. Conta com uma boa infra-estrutura náutica e de serviços.

Praia da Juréia
Esse pedacinho de paraíso bem preservado fica distante 58 km do centro. Boa para mergulho, natação, frescobol, entre outras atividades.

Praia de Boracéia
De São Paulo pela Rio-Santos, a primeira praia de São Sebastião, distante 62 km do centro. A maior atração da praia é a pesca de tainha. Com boa infra-estrutura para turistas, é indicada para caminhadas, mergulho, trilhas etc.

 

<Anterior