Home arrow São Paulo arrow Praias de São Paulo arrow Praias do Guarujá

Praias do Guarujá
 
 
Praia das Pitangueiras: Pitangueiras é o bairro central da cidade do Praia das Pitangueiras na cidade de Guarujá Guarujá, que também da nome à praia do centro da cidade. A Praia das Pitangueiras tem cerca de 1.800 metros, é adequada para banho e prática de surf, sendo uma das mais frequentadas e com a maior concentração de turistas do Guarujá. A praia das Pitangueiras também costuma ser sede de alguns campeonados de surf da região. Em seu calçadão estão localizados os principais restaurantes, bares e o Shopping La Plage.
>> mais fotos e informações << 
 
Praia da Enseada: com mais de 5,5Km, a Praia da Enseada aparece como a praia de maior extensão do GuaruPraia da Enseada na cidade de Guarujá já, e também a que oferece a maior variedade de atividades. É um praia muito baladada, tanto para o banho quanto para a prática de caiaque, passeios de lancha, veleiro, jet-ski, mergulho; além da prática de cooper e outros esportes na areia.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Na ponta da Praia da Enseada existe o Costão das Tartarugas, um ponto turístico que se localiza na ponta da Praia e vale a pena visitar. 
 
 
Costão das Tartarugas - Guarujá - SP
 
 
 
 
Praia das Astúrias: a praia das Astúrias, com apenas 1Km de extensão, Praia das Astúrias na cidade do Guarujá se caracteriza por suas calmas e areia branca, sendo o local ideal para banho e a prática de pesca. No calçadão, os bancos à sombra de coqueiros são outro atrativo da praia das Astúrias. Para completar, essa praia tem em sua orla os mais belos condomínios e as construções mais luxuosas.
 
 
 
 
 
  Praia do Tombo: a praia do Tombo, apesar de sua pequena extensão, com cerca Praia do Tombo na cidade do Guarujá de 850 metros, encanta por sua beleza e é bastante frequentada tanto por famílias quanto por surfistas.


 
 
 
 
 
 
 
Praia do Iporanga: com apenas 700 metros de extensão, a praia do Iporanga se caracteriza por Praia do Iporanga sua areia escura e pelas aguas calmas, que formam uma linda cachoeira e uma piscina de água doce. Situada em meio à Mata Atlântica, a única forma de se chegar à praia do Iporanga é a pé ou pelo Condomínio Iporanga.


 
 
 
 
Praia do Guaíuba: a linda praia do Guaiúba é uma das mais difícieis de serem visitadas do Praia do Guaíuba na cidade do Guarujá Guarujá. Isto ocorre pois além da presença de diversos condomínios no local, a praia é uma área de preservação ambiental da Reserva Sítio de São Pedro; e por isso a entrada e saída de visitantes é controlada. Outra característica interessante é a total ausência de quiosques e venda de bebidas na Praia do Guaíuba.
 
 
 
 
 
Praia do Perequê: caracterizada como uma vila de pescadores, com mais de Praia do Perequê 200 embarcações de pesca em seu litoral e comércio especializado em peixes, frutos do mar e pequenos restaurantes juntos à orla, a praia do Perequê é o melhor local para quem deseja comprar peixes e frutos do mar. Apesar de não ser indicada para banho, a Praia do Perequê  também se apresenta como uma ótima opção para quem deseja tomar uma cerveja e comer alguns petiscos enquanto observa o mar e a atividade dos pescadores. Outro atrativo da região é o passeio de barco pela costa do Guarujá, que parte da praia do Perequê.
 
 
Praia Branca: uma das mais belas praias do litoral paulista, a praia Branca é uma preaia pequena, com cerca de 4 mil hectares, e um pouco isolada, com acesso apenas por trilhas pelo meio da mata ou de barco. Na praia Braca, há diversas casas de pesacadores, bares muito badalados com música ao vivo e jovens nas noites de feriados, além de uma pequena ilha aonde se pode chegar a pé até ela quando a maré está baixa.
 
 
Praia Preta: a praia Preta é bem pequena, com menos de 300m de extensão e com acesso às prias Branca e de Camburizinho, para qual a caminhada reserva belas paisagens, um lago e, seguindo pela trilha do meio do rio, uma pequena caichoeira. A praia Preta em si se caracteriza por suas areias escuras, águas límpidas e calmas, sendo cercada por uma linda paisagem verde e um pequeno riacho que da um toque especial à praia. As principais atrações da praia Preta são so passeios de barco e escunas, a prática de mergulho, futebol e volei de praia, além de oferecer toda a infra-estrutura e um ótimo ambiente para atrair toda a família, campings. Existe ainda o “Morro da Prainha”, que proporciona uma das mais belas vistas de toda a cidade.
 
 
Praia do Mar Casado: Criada pela formação de uma baía, a Praia do Mar Casado possui beleza inigualável, Praia do Mar Casado águas cristalinas e beleza exuberante, sendo muito requisitada para a prática de surf. A praia do Mar Casado recebe esse nome pois, durante a maré alta, suas águas se juntam com as da praia de Pernambuco, formando uma só praia e transformando o Morro do Mar Casado na Ilha do Mar Casado; isso também faz com que o acesso a pé à ilha do Mar Casado só seja possível durante a maré baixa.
 
 
 
 
Praia do Éden ou Praia de Sorocutuba: com apenas 100m de extensão, a praia do Éden fica logo depois do Morro de Sorocotuba, entre a Praia da Enseada e a Praia de Pernambuco; o acesso praia é feito através desse morro, aonde pode se chegar de carro, mas é necessário descer uma trilha para chegar à praia. Pela dificuldade de acesso, a Praia do Éden é cercada por costões e uma vegetação abundante e bem preservada, ainda com poucoa influência dos banhistas, fazendo dela uma praia isolada e charmosa, caracterizando um verdadeiro paraíso. Apesar da beleza, quem deseja nadar na praia do Éden precisa ter um pouco mais de cuidado devido às fortes correntezas.
 
 
Praia de Pernambuco: situada em frente à Ilha dos Arvoredos, com cerca de 1,5Km de extensão, a praia de Praia do Pernambuco Pernambuco é bastante conhecida pelos artistas que constumam frequentar a praia e por ser ponto de parada das embarcações de passeio. Com areia fina e clara, o mar da praia de Pernambuco tem ondas de intensidade mediana a forte, sendo a ponta esqueda mais calma, adequada para banho, e a direita com ótimas ondas, sendo muito procurada para a prática de esportes náuticos. 
 

 
Balsa de Bertioga - Guarujá: Rodovia Anchieta ou Imigrantes - Cônego Domênico Rangoni - Ariovaldo Vianna (Guarujá-Bertioga) - Balsa Guarujá - Bertioga.
 
Balsa Bertioga - Guarujá - SP
 
 
 
Balsa Bertioga - Guarujá - SP.Balsa Bertioga - Guarujá - SP.Balsa Bertioga - Guarujá - SP.Balsa Bertioga - Guarujá - SP
 
 
Próximo>