Home arrow Santa Catarina arrow Praias de Santa Catarina arrow Praias de Itajaí

Praias de Itajaí

Município de Itajaí

Com aproximadamente 165 mil habitantes, Itajaí, situada na foz do rio Itajaí-açú, litoral de SC, é um dos raros casos em que o desenvolvimento social caminha lado a lado com a preservação das características culturais e naturais.
Venha conhecer lugares inesquecíveis nessa cidade bem estruturada que o espera de braços abertos!

Como chegar:
Distante 97 km de Florianópolis, por via terrestre, seguindo pela BR 101 em direção ao norte do estado, através de três trevos: Itajaí-Brusque, que liga a BR-101 ao centro, outro que dá acesso à Av. Adolfo Konder (da Rodoviária) e, por último, o trevo de acesso à Rod. Jorge Lacerda, que liga Itajaí a Blumenau. 
Por via aérea, cerca de 7 km fica o Aeroporto Internacional de Navegantes. 
Também há o acesso marítimo, através de píer de passageiros exclusivo pra o turismo marítimo.

 

Praias de Itajaí

 

Praia dos Amores
praia dos amores praia dos amores








De mar aberto, é um extensão da Praia Brava, separada apenas pela Lagoa de Santa Clara. Praia urbanizada, mas sem perder seu aspecto nativo. Na parte norte, há o Morro do Careca, que dispõe de uma plataforma de 160 m de altura, propício para a prática de vôo livre. Com infra-estrutura de hospedagem. Acesso pela Rod. Oswaldo Reis ou pela Estrada da Rainha.

Praia Brava
praia brava itajai itajai








Uma das praias mais badaladas do estado, com areias fofas e mar agitado. Apesar do grande movimento, não abandonou suas características agrestes. De dia, é point de surfistas e gente bonita. À noite, são os bares e boates da praia que recebem muitas pessoas, além de DJ's conhecidos internacionalmente. Possui boa infra-estrutura, com vários restaurantes e bares.
Para chegar, segue-se através de Cabeçudas por estrada sem pavimento.

Praia do Morcego
morcego itajai praia morcego 








De acesso difícil, chega-se através de trilha com saída da praia das Cabeçudas ou do morro do Farol. É isolada e pequena, ótima para quem procura paz e sossego. Possui uma gruta, ou caverna, como preferir chamar, com 4 m de largura e 50 m de profundidade ao pé do Morro do Farol. E adivinhe quem mora nela? Leia mais uma vez o nome da praia. Acertou, os morcegos.

Praia de Cabeçudas
praia das cabecudas itajai itajai








Praia com boa estrutura turística, com restaurantes e hotel. Considerada a mais charmosa de todas, com belos casarões de veraneio. Com suas águas tranqüilas, é uma das preferidas pelas famílias. O Farol de Cabeçudas, com uma linda vista da região, fica na elevação do pontal sul dessa praia.

Praia do Jeremias
praia do jeremias bico do papagaio








Com lindo mirante do Bico do Papagaio (formação rochosa), cartão-postal da região. Suas águas são calmas, rasas e limpas, propícias para esportes náuticos e banhos de mar, inclusive com crianças.

Praia do Atalaia
praia do atalaiapraia do atalaia

 






Bastante frequentada por surfistas, que aproveitam as ondas regulares do costão à direita.

Fotos e conteúdo cedidos gentilmente pela
FITUR - Fundação Itajaiense de Turismo

Tel. (47) 3348-1080 / 3248-9255
                                                     http://www.itajai.sc.gov.br/
                                                     

<Anterior   Próximo>